segunda-feira, 20 de abril de 2009

A peça de estreia!




Na noite de lançamento do projeto, teremos uma pré-estreia somente para convidados da peça que abrirá a primeira temporada do Teatro do Beco: "Agora eu era, corte 1".

Na sexta-feira posterior, 1o de maio, o público terá a oportunidade de assistir a estreia do inédito trabalho do João Pedro Madureira. A peça estará em cartaz até o dia 15 de maio.

O "grupo vai! cia de teatro" surge de uma vontade de investigar temas ligados a opressões sociais através da linguagem teatral. Em 2008, inicia um processo de criação dramática inspirado no método de Augusto Boal, o Teatro do Oprimido, dando início aos ensaios de uma peça em que assistimos a conflitos de uma família. Aos poucos, intolerâncias, preconceitos e incompreensões são revelados de forma inusitada.

"Agora eu era: corte 1" traz ao palco do Beco um vislumbre dos experimentos feitos em busca da construção dos personagens e conflitos desta história, aquilo que está por trás da encenação, seus climas e subtextos. Nesta busca, os atores são também autores e o drama surge de suas imagens.

Agora eu era eu. Agora eu era outro. Agora eu não era. Agora eu era uma peça de teatro. Agora eu era um experimento, um corte: 1.

O "grupo vai! cia de teatro” agora era assim: atores investigando a diferença. Um instantâneo de uma obra em processo.

Direção: João Pedro Madureira
Assistência de direção: Vinícius Meneguzzi
Textos: Maria Luiza Sá e Madureira
Elenco: Lucas Sampaio, Rafael Régoli, Sofia Ferreira e Vinícius Meneguzzi
Iluminação: Mariana Terra
Vídeos: Romy Pocztaruk
Pesquisa de trilha sonora: João Pedro Madureira
Direção de produção: Laura Leão

Foto: João Pedro Madureira

5 comentários:

  1. muito interessante!sera bravíssimo, com certeza!

    ResponderExcluir
  2. acho sucesso! super gostaria de ser convidada para a peça de estréia! ;)

    ResponderExcluir
  3. quem tem cartão vip do beco pode ir?!:D

    ResponderExcluir
  4. Sucesso a esses jovens atores que com certeza mostrarão talento merecido, da produção a atuação no teatro gaucho.Merecem espaço.

    ResponderExcluir

Comente.