segunda-feira, 18 de maio de 2009

Intervenção arquitetônica e body painting no Teatro do Beco



Depois de “Agora eu Era, Corte 1”, o Teatro do Beco entra em nova temporada com duas atrações inéditas. A intervenção arquitetônica que mistura teatro e dança Acessos: Porão, um projeto do MEME – Grupo de Pesquisa do Movimento e dirigido por Paulo Guimarães e a performance de body painting In – Concretus do artista plástico maranhense Rauricio Barbosa.
Durante quatro sextas-feiras a partir de 22 de maio, a noite do Teatro do Beco inicia com a pesquisa de Rauricio sobre body painting, técnica que consiste na pintura mimética no corpo do performer. Um trabalho inovador, onde se vê uma arte a serviço da cena. Como um corpo que se camufla no cenário e, ao mesmo tempo, dá vida a ele.

Em seguida, o público pode conferir o resultado de uma oficina-montagem realizada no Porão do Beco e no Meme, Acessos: Porão. O projeto foi desenvolvido especialmente para essa temporada. O espetáculo vai possibilitar a invasão de 19 interventores no Teatro do Beco. Artistas que se utilizam das artes para redescobrir e revitalizar todos os espaços do antigo prédio, onde se localiza o Porão do Beco. Acessos nasceu do projeto “Movimentos Incessantes”, que integrou o circuito internacional Ciudades que Danzan, com sede em Barcelona/Espanha e já foi apresentado em diversos espaços.
O elenco de Acessos: Porão é composto por atores, bailarinos, artistas plásticos e músicos que invadem o local e transformam todo o casarão em um palco fragmentado. Resta descobrir em qual espaço a platéia será disposta. Cada apresentação promete surpreender o público, que participará juntamente com os interventores da busca por novos espaços.

Elenco: Samanta Sironi, Patrícia Soso, Adriane Donato, Ângela Coelho, Fernanda Stein, Sônia Guasque, Manuela Raupp, Pascal Berten, Walkiria Araújo, Renata Nascimento, Carol Martins, Letícia Coelho, Mariana Konrad, Mariana Ferreira, Adriane Vieira, Mauro (Didadó), Lara Sosa, Miguel Sisto Jr. e Fefê Marques.
Os espetáculos permanecem em cartaz até o dia 12 de junho.


Teatro do Beco
O que? Acessos: Porão e In - Concretus
Quando? Estréia 22 de Maio (nessa sexta)
Hora? A casa abre às 20h. O espetáculo inicia às 21h.
Quanto? R$12 (público) e R$10 (estudantes, maiores de 60 anos e classe artística mediante comprovação)
Onde? Porão do Beco – Av. Independência, 936

A dica: Quem assiste a peça pode ficar para a festa na seqüência.
Mais informações: www.teatrodobeco.blogspot.com

Créditos: Cláudio Etges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.